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Perguntas Frequentes

1. Como são os produtos da loja “Por uma Educação Melhor!”?
São ARQUIVOS PEDAGÓGICOS elaborados pessoalmente por Janaína Spolidorio e em formato digital. Dependendo do tipo de arquivo, são abertos por programas diferentes do computador e trazem propostas de lições, aulas, sequenciadas e afins DIFERENTES e INTELIGENTES. Cerca de 95% de nosso acervo tem formato word. Os demais formatos de arquivo são PDF ou PowerPoint. Caso não seja em formato word, virá anotado no resumo do produto o formato do material.


2. Quais são as vantagens de adquirir um ARQUIVO PEDAGÓGICO?
São mais práticos e baratos que materiais impressos. Por serem arquivos, custam, em média, entre 300 e 400% menos que materiais impressos. Além disso, não ocupam espaço físico de armazenamento e ainda têm a vantagem de serem transportados com facilidade e de já estarem prontos para o uso, diferentemente de materiais impressos, que precisam de diversas intervenções para que fiquem preparados para o uso em sala de aula ou consultório.


3. Não há atividades com personagens famosos?
Não. Note que os personagens são criados por uma pessoa e possuem direitos autorais. De acordo com a lei 9.610/98, de direitos autorais, constitui-se crime federal utilizar, sem permissão e/ou acordo, materiais produzidos intelectualmente por terceiros. Personagens são também propriedade intelectual de terceiros, quando não produzidos por nós. 


4. Ainda não recebi meu material. Quanto tempo leva para chegar?
Na verdade, note que comercializamos ARQUIVOS PEDAGÓGICOS. Sendo assim, é o próprio cliente quem baixa o material e não depende da loja o envio. Enviamos apenas para a área do cliente e este é quem deve acessar a área e baixar o material.


5. Comprei material repetido. O que devo fazer?
Envie um e-mail para contato@janainaspolidorio.com.br . Comente que adquiriu material repetido e que quer fazer a troca. Nos informe o número do pedido do material comprado anteriormente e o do pedido novo e indique tanto o nome do material repetido, quanto do material de troca, de mesmo valor.


6. Não tenho conta no Santander. Posso pagar o boleto em outro banco?
Sim. Até a data do vencimento, o boleto pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.


7. Quero fazer por depósito, mas preciso do CPF. O que devo fazer?
A opção depósito vale apenas para depósito simples, sem cpf. Se desejar fazer o depósito via internet, temos uma conta alternativa no Bradesco, que fornecemos com o cnpj da empresa. Basta entrar em contato pelo contato@janainaspolidorio.com.br e enviamos os dados.


8. O link expirou. Perdi todo o material?
Não. Há uma quantidade limite de vezes em que o cliente pode baixar o material, variando entre 3 e 5 vezes. Essa informação vem explícita ao cliente na área de download, com a frase “downloads restantes” e a quantidade. Caso tenha usado sua quantidade limite, o link expira, mas mesmo assim o material fica armazenado em seu computador, na pasta “downloads”, pois o computador salva automaticamente o arquivo, caso o cliente não o faça.


9. Como encontro a pasta “downloads” em meu computador?
Há várias maneiras de localizar sua pasta downloads. As duas mais comuns são: clique em iniciar e, em seguida, em “explorador de arquivos” ou pressione as teclas Windows + E de seu teclado.
Ao abrir a janela, a pasta downloads aparecerá do lado esquerdo da tela, entre as demais pastas.


10. Tenho que colocar meu cpf no cadastro?
Sim. Somos uma empresa regularizada. Desta forma, note que emitimos nota fiscal eletrônica e temos obrigações fiscais, dentre elas, o cadastro de cliente. O cpf é um campo obrigatório para a emissão da nota eletrônica. As informações de cadastro ficam em uma área protegida, na qual o acesso é restrito.


11. Tem um exemplo do material?
Sim. A maior parte dos materiais tem um link chamado AMOSTRA. Basta clicar nele e você poderá ver o exemplo do material. Os materiais que não têm esse link não possuem amostra, mas são formados por materiais cuja amostra não seria fiel ao conteúdo, por se tratarem de materiais de aula de informática, lousa digital ou materiais mais extensos.


12. Como posso encontrar mais facilmente os títulos que desejo?
Em lugar de digitar várias palavras, digite apenas uma. Quanto mais “rara” a palavra, maior será a possibilidade de encontrar com facilidade o material. Se você digitar, por exemplo, “atividades com parlendas para alfabetização”, todos os materiais que tiverem as palavras “atividades” “parlendas” e “alfabetização” irão aparecer. Em lugar de todas essas palavras, seria mais fácil localizar o material ao digitar apenas “parlenda”.


13. Onde posso encontrar o catálogo virtual?
Nosso catálogo completo virtual está disponível, com os códigos dos materiais, no link https://br.pinterest.com/austenbr/cat%C3%A1logo-num%C3%A9rico/ 


14. Paguei o boleto no final de semana e o material ainda não está liberado. Houve algum problema?
Não. O prazo de liberação para boleto é entre 1 e 3 dias úteis. Quando o boleto é pago no final de semana, a liberação fica entre a próxima terça e a próxima quinta, sendo o mais comum a liberação na terça.


15. Já paguei o boleto e tenho urgência do material. Vocês podem liberar?
Não. A liberação é atrelada ao boleto e é automática. Assim que o BANCO liberar o boleto, seu material será liberado em seguida. Para liberação mais rápida, utilize a forma de pagamento “cartão”.


16. Como ganho um cupom vale-presente?
O "cupom vale-presente" é um formato padrão das lojas virtuais, mas cada loja usa da forma que prefere. Geralmente, lojas com produtos mais caros usam esse tipo de cupom, pois ele depende de uma programação paga, o que, por conta dos preços que praticamos, fica inviável.
No caso, em nossa loja virtual preferimos fazer outros tipos de promoção, como as campanhas de promoção relâmpago, descontos em datas especiais e afins. As campanhas ocorrem de acordo com determinações da empresa e são anunciadas em redes sociais ( Instagram e Facebook ) e também no banner rotativo da loja.
 

17. A loja pode enviar os materiais por e-mail?
NÃO! Temos normas internas e protocolos de segurança. Por esse motivo, é o próprio cliente quem baixa o material após o pagamento. Note que os servidores de e-mail têm uma taxa de rejeição, que é um dos pontos que torna a entrega via e-mail inviável para uma empresa regularizada como a nossa. Agradecemos a compreensão quanto a isso, uma vez que proporcionamos segurança e armazenamento cuidadoso dos downloads dos clientes até que sejam baixados.
 

18. As atividades aparecem desconfiguradas em meu computador.  É problema do arquivo?
Não. Os arquivos da loja aparecem em três tipos: word, pdf ou power point. Os arquivos em word são os únicos que podem aparecer desconfigurados em seu computador, mas o problema não é do arquivo. Nossos arquivos em word são preparados para serem utilizados de modo compatível com todas as versões do Word, desde a primeira, de 1993. Desta forma, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por problemas do tipo de desconfiguração, pois este tipo de problema não se refere ao arquivo e sim ao seu computador.

Para solucionar o problema, basta mudar a confirguração de Word do seu computador ou abrir o arquivo em outro computador. 

 

19. Não gostei do material e/ou comprei o material em duplicidade. Posso devolver ou trocar por outro?
Não. Estamos cientes do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, no qual o produto pode ser devolvido no prazo de 7 dias, quando comprado fora do estabelecimento comercial. Ocorre que a EMENDA 25, do mesmo artigo, prevê que este artigo possui EXCEÇÕES, entre elas, produtos e serviços digitais, que é exatamente o que nossa empresa comercializa. Desta forma, torna-se inadmissível o direito de arrependimento em nosso comércio eletrônico.

Exatamente por esse motivo, temos explicação detalhada dos materiais nos resumos de cada produto e grande parte deles possui AMOSTRA, para que seja possível avaliar se o material é adequado à sua turma ou escola.  Além disso, nos propomos a tirar quaisquer dúvidas por meio de nosso contato.

Nossa única forma de troca é a detalhada no item 5 deste documento de perguntas frequentes, que é referente à produto repetido.

Nesse caso, considera-se a duplicidade. Note que o cliente revisa o pedido antes de finalizar e tem a  possibilidade de modificar a quantidade de produtos que deseja antes do fechamento do pedido. Mesmo assim, em consideração ao cliente, efetuamos a troca sem problemas.

Caso tenha feito compra em duplicidade, só poderemos extornar o valor caso o material ainda não tenha sido baixado. Se já foi baixado, o cliente já está de posse do material e não temos como alterar pedidos já pagos e baixados. 

 

20. Meu material expirou. Você pode me enviar?
Depende. Nos itens 8 e 9 deste "Termos de Uso" do site, já foi falado sobre o link expirado. Conforme explicado, o material permanece no computador onde foi baixado, na pasta "downloads". Caso você tenha baixado tudo e tenha tido algum tipo de problema com o computador, no qual você acabou perdendo o material também na pasta "downloads", a loja se responsabiliza por recuperar para você o material no prazo de 3 meses. Desta forma, oferecemos ao cliente 3 meses de garantia do material, uma vez que, após baixado é de responsabilidade do cliente a conservação.

 

21. Como funciona o atendimento whatsapp?
O atendimento whatsapp funciona em horário comercial, das 9h00 às 18h00, de segunda à sexta, regularmente. Fora do horário comercial, o atendimento pode ocorrer, mas não obrigatoriamente. Muitas vezes, o aparelho está em atendimento, portanto nem sempre ele ocorre no mesmo momento. 

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